Correio dos Campos

Social promove evento “Gratidão pelo Trabalho”

6 de outubro de 2021 às 14:28
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social está realizando nesta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de Castro, o projeto “Gratidão pelo Trabalho” para funcionários da secretaria e dos equipamentos públicos. O objetivo é promover o bem-estar no ambiente de trabalho.

A autora do projeto, a psicóloga Heide de Castro, estudiosa da psicologia positiva, ministrou palestra e enfatizou que a gratidão tem papel fundamental na vida das pessoas que passam horas nobres de suas vidas no trabalho. “Quando a gratidão é sentida, vivida, essa atitude interna libera o hormônio da dopamina que melhora nosso corpo, nosso humor e contagiamos as pessoas a nossa volta, aumentando o nosso bem-estar”, explica.

As psicólogas Carina Hatano, coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Den Berg e Evelyn Pacheco Taques Bosak, coordenadora da Proteção Social Básica da secretaria, e coordenadoras do evento, destacam que é fundamental a conscientização do bem-estar individual no trabalho para um bem-estar coletivo. “O bem-estar no ambiente de trabalho é muito importante e a gratidão faz parte, porque quando somos mais gratos, nos sentimos mais realizados, com mais propósitos e mais motivação”, disse Carina.

A preparação para o evento iniciou na semana passada nos equipamentos públicos com atividades de autoconhecimento. “A ideia era motivar e integrar as equipes no trabalho”, disse Evelyn.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, ressaltou que em qualquer organização, as pessoas são o bem mais valioso e devem ser a prioridade. “Temos que cuidar uns dos outros. Se sentir bem consigo mesmo melhora todo o ambiente de trabalho. E todos temos motivos para agradecer. A gratidão é um sentimento transformador, que nos leva a reconhecer e valorizar o que é bom, que nos permite ver as coisas boas que acontecem conosco e com quem está próximo”, enfatizou.

O encerramento do evento acontece na Câmara Municipal, na sexta-feira (8).