Correio dos Campos

Polícia Civil prende pastor condenado por estupro cometido em Carambeí em 2014

5 de outubro de 2021 às 18:56
(Foto: Divulgação/PC)

DA REDAÇÃO – Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil de Castro no município de Mandaguaçu, no Paraná, para onde fugiu depois de ser condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime cometido em 2014.

Segundo a polícia, o condenado era pastor de uma igreja evangélica quando abusou sexualmente de uma adolescente de 12 anos, dentro de seu carro, próximo ao cemitério de Carambeí.

As investigações apontaram que o homem se valia da condição de pastor para ganhar a confiança dos familiares e, assim, se aproximar da menor para cometer a violência sexual.

O trabalho investigativo mostrou ainda que após a condenação o foragido fugiu para outras cidades, até ser encontrado em uma propriedade rural de Mandaguaçu, onde foi capturado pelos policiais castrenses, com apoio da Polícia Civil daquele município.

No momento da prisão, o abusador se passou por outra pessoa para tentar enganar os policiais. A prisão ocorreu por força de mandado de prisão, com sentença condenatória transitado em julgado.