Correio dos Campos

Prefeitura recebe R$ 100 mil para atendimento emergencial a crianças e adolescentes

29 de setembro de 2021 às 18:14
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, assinou termo de adesão ao cofinanciamento Estadual do Incentivo ao Atendimento Emergencial para Crianças e Adolescentes ameaçados de morte e suas famílias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A solenidade aconteceu no Palácio das Araucárias com a presença do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para ser atendido, o município deve estar de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e receberá o repasse do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) no valor de R$ 100 mil.

De acordo com a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, os recursos serão utilizados no abrigo institucional e no trabalho realizado com as famílias, tendo em vista do crescimento no número de casos de crianças, adolescentes e familiares acometidos pela Covid-19 e que resulta no aumento do acolhimento institucional. “Esses recursos serão aplicados no custeio, buscando adequar e ampliar o atendimento a esse público”, ressaltou.