Correio dos Campos

Social promove 14ª Semana Municipal da Pessoa Idosa

27 de setembro de 2021 às 18:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No Dia Nacional da Pessoa Idosa (27) a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, inicia a programação da 14ª Semana Municipal da Pessoa Idosa que segue até o dia 1º de outubro, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). As atividades acontecem no Serviço de Fortalecimento de Vínculos Terezinha da Fonseca, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunicar e Crescer – CRAS Vitória de Freitas (Socavão), Wladislau Svierkoski – CRAS Abílio Fontinelli (Abapan), CRAS Consulesa Helena Van den Berg Instituições de Longa Permanência para Idosos Lar Mariliana Barbosa, São Vicente de Paulo e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Aconchego e Neuza Aparecida de Freitas.

A programação começou com a live “Viver mais e melhor” com a gerontóloga Carla Scheremeta e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Na terça-feira (28) às 8h30 haverá atividades de expressão corporal com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Na quarta-feira (29) será o dia do drive-thru nos equipamentos, serviços e instituições de longa permanência com a entrega do Estatuto do Idoso, kit com lanche e uma caneca.

O Show de Talentos é o programa da quinta-feira (30) a partir das 13h30. Encerrando as atividades na sexta-feira (1º) será realizada a live “Idosos no Contexto da Pandemia da Covid-19”.

Conscientização

A Semana Nacional do Idoso é celebrada anualmente na semana do dia 27 de setembro, Dia Nacional da Pessoa Idosa. O objetivo é o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, destacou que é preciso que a sociedade cada vez mais se envolva nos cuidados com os idosos. “A responsabilidade de um mundo melhor inclui cuidar dos nossos idosos com respeito, diálogo e oferecer condições dignas de vida para eles. Isso é dever de cada um e de todos”, disse.