Correio dos Campos

Deputada Aline Sleutjes confirma adiamento da visita do Presidente Bolsonaro nos Campos Gerais

22 de setembro de 2021 às 15:23

COM ASSESSORIAS – Em vídeo publicado nesta quarta-feira (22), a Presidente da Comissão da Agricultura, Deputada Federal Aline Sleutjes confirmou o adiamento da visita do Presidente Jair Bolsonaro ao Paraná. O anúncio foi feito após finalização da reunião entre Ministério da Saúde, Anvisa, Segurança e membros do Governo Federal.

A decisão se deu após a confirmação de que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a COVID-19, em Nova York. O Ministro fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O presidente e os demais membros da comitiva foram testados e os resultados foram negativos. Contudo, a ANVISA e Ministério da Saúde recomendaram ao presidente e a todos os membros que estavam na missão oficial, o cumprimento de uma quarentena e monitoramento diário de sua saúde.

“O presidente e toda equipe cumprirão uma quarentena e passarão por nova avaliação médica no domingo dia 26 de setembro. Dessa forma, infelizmente o evento está adiado, mas na próxima semana estarei alinhando com o Cerimonial uma nova data para a vinda do Presidente num evento ainda maior”, afirmou a vice-líder do Governo no Congresso Nacional.

Aline completou: “Infelizmente é uma situação fora do nosso controle. Agradeço desde já a todos os que apoiaram e nos ajudaram na construção deste evento, o sonho da visita do Presidente da República nos Campos Gerais não acabou, apenas foi adiado, logo divulgarei nova data”, finalizou.