Correio dos Campos

Blitz do Bem acontece neste sábado (11) nas unidades SESC de Castro e Ponta Grossa

11 de setembro de 2021 às 12:29

COM ASSESSORIAS – Criada em abril de 2020 para amenizar impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses em vulnerabilidade social, desde maio deste ano a Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR ganhou nova roupagem. Além das doações sistemáticas presentes nas sete unidades do Programa Mesa Brasil no estado, blitz solidárias serão realizadas em frequência bimestral em cidades paranaenses.

A terceira edição da Blitz do Bem será realizada neste sábado (11), em diversas cidades do estado, e a expectativa é de que a ação consiga mobilizar ainda mais os paranaenses. Unidades de serviço do Sesc PR e do Senac PR se mobilizaram em ações de drive-thru para receber as doações em suas sedes e em supermercados parceiros, divulgando a ação e convidando a população a contribuir com a iniciativa.

De janeiro a julho deste ano, o Programa Mesa Brasil somou 1,5 milhão de quilos de alimentos e outros produtos arrecadados, e deste montante, mais de 82 toneladas foram arrecadações feitas com as duas primeiras edições da Blitz do Bem. A primeira edição foi realizada em maio e arrecadou aproximadamente 38 mil quilos. Já a segunda, realizada no dia 3 de julho, somou mais de 44 mil quilos de produtos doados.

O Exército Brasileiro foi um grande parceiro em muitas cidades auxiliando em toda a logística. As próximas edições estão agendadas para os dias 13 de novembro 4 e 11 de dezembro, estes dois últimos numa ação especial de Natal.

Saiba ONDE DOAR e obtenha mais informações sobre as blitz solidárias e sobre o Programa Mesa Brasil Sesc PR pelo site.

Alimente esta ideia

O Mesa Brasil do Sesc Paraná foi implantado em 2003 e já arrecadou e distribuiu mais de 31,4 milhões de quilos de alimentos, beneficiando anualmente mais de 125 mil pessoas nas sete cidades-sede e na área de abrangência, ampliada em 2020 com a Campanha Estadual do Mesa Brasil. O Programa está presente em Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão, Maringá e Londrina, e atendeu mais 79 municípios da área de abrangência, totalizando 86 municípios do estado.

Em 2020 foram distribuídas mais de 2 milhões e 522 mil quilos de alimentos e de produtos às instituições sociais cadastradas no Programa, beneficiando 250.943 pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, com mais de 24 milhões de refeições complementadas. Ao todo, 449 doadores contribuem com o Mesa Brasil sistematicamente e 791 instituições sociais são cadastradas.