Correio dos Campos

Prefeitura entrega Centro de Atividade Físicas Luiz Carlos Flugel

19 de agosto de 2021 às 16:08
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro entregou nesta quinta-feira (19), o Centro de Atividades Físicas Luiz Carlos Flugel, construído ao lado da Biblioteca Cidadã, na Vila Rio Branco. O local, como 733,96 m² conta com sala para musculação, ginástica geral, ginástica rítmica, dança infantil, ritmos, capoeira, taekwondo, treinamento funcional, além de salas de recepção, administração, depósitos de matérias, cozinha com dispensa, vestiário masculino e feminino, e banheiros com acessibilidade. O investimento na obra é de R$ 516 mil, com recursos próprios. Todas as atividades físicas são disponibilizadas à população gratuitamente.

O diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ted Jefferson Chagas, destacou que o espaço vai atender à comunidade e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Desde cedo até à noite, são várias atividades para que nossos munícipes possam se exercitar com toda estrutura necessária”, destacou.

O vereador Neto Fadel ressaltou que o Centro de Atividades Físicas é uma oportunidade para que a população possa frequentar uma academia de qualidade. “O que temos aqui é uma academia muito bem estruturada e que vai beneficiar muitas pessoas. Quanto à homenagem ao Flugel, muito justa para uma pessoa cujas maiores qualidades foram o companheirismo, a fidelidade e a bondade”, destacou.

Filho do homenageado, Jonathan Flugel disse que o Centro é um ambiente muito bonito e agradável, com excelente estrutura. “Quero parabenizar aos profissionais que estão se dedicando a entregar um excelente trabalho. Eu e minha irmã ficamos emocionados com a bela homenagem ao nosso pai. Nosso muito obrigado a todos”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel destacou o empenho da equipe do esporte e agradeceu a todos que colaboraram para a construção do Centro de Atividades Físicas. “Sei da luta de vocês para oferecer um esporte de qualidade. Agradeço a Câmara Municipal pelo apoio a este sonho que hoje se torna realidade. É um espaço para o povo usar gratuitamente e melhorar sua qualidade de vida. O nome escolhido para o centro é uma homenagem merecida para uma pessoa especial. Fluguel foi um amigo verdadeiro, um irmão. Simples, honesto e trabalhador”, finalizou.

Homenagem

O Centro leva o nome do ex-vereador Luiz Carlos Flugel, ou Carlinhos Flugel como era conhecido por muitos, trabalhou na Industria Andrade Latorre de 1982 a 1988. E em 1988 virou comerciante sendo dono do “bar do Flugel”.

Foi vereador pelo município de Castro por dois mandatos, de 2001 a 2004, com 706 votos e, de 2009 a 2012, com 918 votos de confiança.

Flugel sempre se dedicou a família, a política e a ajudar a população castrense.