Correio dos Campos

Procon retoma audiência presenciais nesta quarta-feira

17 de agosto de 2021 às 17:57
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O Procon de Castro vai retomar a partir desta quarta-feira (18) as audiências presenciais entre consumidores e fornecedores. As audiências estavam suspensas desde março de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. “Com o avanço da vacinação e a redução das internações pela doença, podemos retomar as conciliações presenciais, observando todos os protocolos sanitários”, disse o diretor do órgão, Anderson Pugliesi.

Segundo Anderson, serão feitas quatro tentativas de conciliação por dia, com uma hora de intervalo entre cada uma para higienização da sala. Participarão da audiência o representante da empresa, reclamante e mediadora.

Ele destaca ainda que o retorno presencial poderá ser revisto a qualquer momento se houver aumento no número de casos de Covid.

Para fazer o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao Procon pessoalmente ou por meio de terceiros com procuração e deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e toda a documentação pertinente à reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O Procon de Castro fica na Rua Padre Dâmaso, 81, Centro, no prédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. O telefone para contato é (42) 2122-5111.