Correio dos Campos

Moacyr recebe representantes da ACIPG para debater pedágio

17 de agosto de 2021 às 17:59
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu nesta terça-feira (17) representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) para debater sobre o fim da concessão do pedágio. Segundo ele, a preocupação é quanto ao intervalo de seis meses entre o término da atual concessão e o início de outra.

Como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Fadel vai promover debate entre prefeitos da região, representantes da ACIPG e dos Sindicatos Rurais com o governo do Estado. “É uma questão importante para todos os municípios da região, pois diz respeito ao atendimento nas estradas durante este período de transição, empregos e recolhimento de impostos”, destacou.

A diretora de Políticas Públicas da ACIPG, Sandra Queiroz, disse que a Associação reuniu técnicos para fazer um trabalho explicativo em relação ao pedágio e aos novos rumos, e as perdas que eventualmente a falta do pedágio faria aos municípios. “O pedágio hoje é uma empresa que gera ISS, empregos, gira a economia. Precisamos discutir sobre isso”. Ela destacou que a ACIPG têm contribuído com o estudo feito e avalia que o governo tem realizado um trabalho sério para a nova concessão. “Nossas sugestões têm sido bem aceitas. A preocupação é o período entre uma concessão e outra. Essas questões é que viemos discutir com o prefeito Moacyr”, disse.

Participaram ainda da reunião o professor da UTFPR, Nelson Canabarro, Edilson Gorte e Gilmar Denck.