Correio dos Campos

Prefeitura Municipal de Castro conclui obra de saneamento rural no Marmeleiro

16 de agosto de 2021 às 14:43
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Interior, está concluindo a rede de água na localidade de Marmeleiro pelo programa de Saneamento Rural. A caixa d´água com capacidade para 20 mil litros já foi instalada e em breve, a água captada do poço artesiano, chegará a casa de mais de 30 famílias da região.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Sanepar e Conselho Municipal de Meio Ambiente. A secretaria avalia a possibilidade de perfuração de poço artesiano e faz um levantamento da quantidade de famílias a serem atendidas. Atualmente 22 localidades são beneficiadas pelo programa com poços e redes alternativas naturais como nascentes e córregos. Outras 27 localidades aguardam para serem atendidas.

Os investimentos com recursos próprios da Prefeitura variam entre R$ 100 e R$ 300 mil, de acordo com o serviço demandado.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o programa tem levado mais qualidade de vida a moradores do campo. “Á água é vital para a vida. O programa está possibilitando o acesso à água e isso muda a vida das pessoas”, disse.