Correio dos Campos

CEJU inicia aulas para terceira turma do Jovem Agricultor Aprendiz

11 de agosto de 2021 às 11:12
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – As aulas da terceira turma do programa Jovem Agricultor Aprendiz iniciaram nesta quarta-feira (11) com uma turma de 12 alunos. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, por meio do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8 às 11h30. Nos demais dias, os alunos podem participar das atividades das oficinas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O curso tem o objetivo de qualificar jovens com conhecimentos sobre oportunidades no campo e em atividades do agronegócio, proporcionando visão empresarial e capacidade empreendedora. O conteúdo abrange gestão em agronegócio, agrossilvipastoril e de pessoas.

A Coordenadora do CEJU, Erika Kakimoto, destacou que o curso tem tido bastante procura. “É um curso que prepara o aluno para trabalhar na atividade rural e a procura tem aumentado a cada edição”, disse.

Para o aluno Gabriel da Cruz Silva, o curso oferece a oportunidade de adquirir conhecimento. “Aprendo conteúdo que vou utilizar futuramente para trabalhar”, disse.

Flávia Travaglia também ressaltou a capacitação para o mercado de trabalho. “O curso vai me trazer conhecimento na área em que eu quero me profissionalizar”, conta.

Para a realização das aulas, a instituição está seguindo rigorosamente todas as orientações dos órgãos de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, obedecendo protocolo sanitário para os funcionários e usuários do serviço.