Correio dos Campos

Empresas do setor turístico devem se cadastrar para Diagnóstico da Oferta Turística dos Campos Gerais

5 de agosto de 2021 às 14:16
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Agência de Turismo dos Campos Gerais (Adetur) em parceria com as prefeituras está realizando levantamento para registrar as características de serviços, atrativos e empreendimentos turísticos regionais para a elaboração do Diagnóstico da Oferta Turística dos Campos Gerais. As informações serão utilizadas na produção de projetos e ações de desenvolvimento do turismo a médio e longo prazo e a formatação de um mapa turístico digital.

O diagnóstico está subdividido nas categorias: atrativos naturais; atrativos culturais; gastronomia típica; festas e eventos; propriedades de turismo rural; pontos de comercialização e produção de produtos regionais e manifestações culturais; rotas, roteiros e atividades turísticas, e empreendimentos turísticos.

De acordo com o assessor de projetos especiais da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Juliano J. Roberto, as informações obtidas do município de Castro também serão utilizadas para divulgar as empresas do setor. “É importante que os empresários do ramo turístico façam o cadastro para deixar seu negócio em evidência no trade turístico, atraindo mais turistas e para que o município possa desenvolver ações de apoio ao setor”, explica.

Para fazer o cadastro é preciso acessar o endereço https://forms.gle/PLEm4VVsxZxZwPMC6.

O Centro de Informações Turísticas de Castro também está disponibilizando ajuda para fazer o cadastro.