Correio dos Campos

Casa sem Poeira chega ao Socavão

4 de agosto de 2021 às 14:41
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Chegou a vez dos moradores da Vila do Socavão receberem o programa Casa sem Poeira. A Prefeitura de Castro assinou nesta quarta-feira(4) Ordem de Serviço para asfaltar todas as ruas da vila. Os serviços compreendem drenagem, construção de meio-fio e pavimentação. Nas ruas que já são asfaltadas, será feita recuperação do pavimento e nas demais, será implantado asfalto novo. O investimento é de R$ 1,5 milhões, com recursos próprios.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que as obras vão levai mais qualidade de vida para os moradores da vila. “Estamos melhorando a infraestrutura das vias com os serviços de drenagem e depois o asfalto para acabar de vez com a poeira, contribuindo inclusive, para a saúde da população. É uma alegria anunciar essas obras aqui. O povo do Socavão merece todo meu carinho e respeito”, disse.

Programa

A Prefeitura de Castro, por meio do projeto Casa sem Poeira, está levando asfalto e calçamento poliédrico para todas as comunidades rurais, principalmente nas vilas, onde tenham mais de cinco casas.

As obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Interior, começaram pelo Guararema com a pavimentação da rua principal que dá acesso à escola e à Unidade Básica de Saúde (UBS). Também já foram beneficiados com o programa as localidades do Tronco e Butiazal. No total, mais de 40 quilômetros serão pavimentados. O investimento nas obras é de cerca de R$ 5 milhões, com recursos próprios.