Correio dos Campos

Porteira Adentro leva maquinário a pequenos produtores

30 de julho de 2021 às 14:23
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Interior, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou nesta sexta-feira (30) o programa Porteira Adentro para apoiar o pequeno produtor rural.

Pelo programa, a Prefeitura disponibiliza maquinário para ser utilizado na propriedade como retroescavadeira, patrola e caminhão. Com agendamento de serviços, cada produtor pode utilizar os equipamentos para melhorar as condições de suas atividades.

A primeira propriedade a receber o maquinário foi na localidade de Terra Nova para abrir uma valeta para escoamento de água e aplainamento de terreno para construção de uma nova granja de suínos. Segundo a proprietária, Julia Gradis, o apoio da Prefeitura é fundamental ao pequeno produtor. “Somos proprietários de pequeno porte. Se tivesse que pagar, sairia muito caro e ficaria inviável. Com o dinheiro que economizamos, podemos fazer outra coisa”, disse.

Programa

O Porteira Adentro tem como objetivo melhorar as condições de trabalho do pequeno produtor, atender suas necessidades, além de mantê-lo no campo.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destaca que o programa vem ao encontro do objetivo da Prefeitura de alavancar a atividade do pequeno produtor. “Por meio de diversos programas, oferecemos apoio para que ele possa ter mais estrutura para desenvolver suas atividades, aumentar a sua renda e se manter na propriedade”, disse.