Correio dos Campos

Social recebe doações da Cruz Vermelha

25 de junho de 2021 às 10:50
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Castro recebeu na quinta-feira (24) dez mil máscaras do Hospital Cruz Vermelha, dez mil caixas do medicamento anti-inflamatório e analgésico Strepils e 19.968 pacotes de absorvente íntimo.

A doação dos insumos é fruto da parceria entre a Prefeitura e o hospital que a partir desta sexta-feira (25) também disponibilizará uma caixa de coleta para receber doações de roupas e agasalhos para a campanha “Boa de Doar”, iniciada há duas semanas. Além das doações, a secretaria e o hospital desenvolverão projetos sociais em conjunto.

A diretora administrativa do hospital, Eliana Reynaldo, destacou que além de ser uma instituição voltada ao atendimento da saúde, a Cruz Vermelha atua para levar bem-estar à comunidade onde está inserida. “Viemos para Castro para trabalhar coma saúde, mas a Cruz Vermelha também é social”, destacou.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, ressaltou que há muitos projetos em desenvolvimento e que a parceria vem ao encontro dos propósitos da secretaria. “Temos uma política de assistência social que trabalha em várias frentes para atender à demanda da população mais carente. A parceria com o hospital é bem-vinda para somar forças na promoção das ações sociais”, ressaltou.