Correio dos Campos

Agência do Trabalhador busca parceria com empresas para vagas de emprego

18 de junho de 2021 às 16:26

A Agência do Trabalhador de Castro está buscando parcerias com empresas, sindicatos, cooperativas e o comércio castrense para otimizar a oferta de vagas pela agência e abrir mais oportunidades para quem está à procura de emprego.

O subprocurador, Rudolf Christensen, iniciou esta semana o programa de visitação a empresários com o objetivo de mostrar os serviços oferecidos e a possibilidade de agilizar a contratação de mão de obra qualificada por meio da agência. “Como recebemos um público grande e temos um banco de currículos, a seleção pode ser otimizada para os empresários e de outro lado, pela parceria, poderemos ter um número maior de vagas a ofertar às pessoas”, disse.

Rudolf destacou ainda que a Agência do Trabalhador está estudando parcerias com instituições para qualificação de mão de obra. “Nosso objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho por meio de cursos conforme a demanda. A capacitação com certeza, aumenta as chances de conquistar uma vaga, além de ser benéfico para as empresas”, disse.

Horário

Desde a última terça-feira, a Agência do Trabalhador está atendendo em horário ininterrupto das 8h30 às 17h.