Correio dos Campos

Castro receberá investimento de R$ 100 milhões em obras de saneamento

1 de junho de 2021 às 15:08
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar, em conjunto com a Prefeitura de Castro, anunciou nesta terça-feira (1º) investimento de R$ 100 milhões em obras de esgotamento sanitário e ampliação do sistema de abastecimento de água em toda a área urbana.

De acordo com o gerente de projetos, Joel Pires, as obras incluem a construção de três estações elevatórias, interruptores e melhorias em redes existentes. Atualmente, o Índice de Coleta e Tratamento de Esgoto de Castro é de 86,29% e está entre os mais altos do Paraná.

Água

A Sanepar vai investir também no sistema de abastecimento de água com uma nova estrutura de captação de água no Rio Iapó, que inclui adutoras, estações elevatórias, reforço na rede de distribuição e novos reservatórios que permitirão ampliar a produção, distribuição e reservação de água tratada. “São obras importantes para melhorar a eficiência do tratamento de esgoto e garantir fornecimento de água tratada de qualidade, que vão beneficiar toda a cidade e atender as demandas do Distrito Industrial”, disse Pires.

Fadel ressaltou a importância do investimento para ampliar o acesso à rede de esgoto, além de reforçar o abastecimento de água. “Hoje fechamos um investimento de 100 milhões de reais em saneamento em Castro com o governo através da Sanepar. Com isso, nossa meta é 100% de cobertura de esgoto no município. Saneamento é essencial para que todos tenham qualidade de vida. Significa mais saúde, além de benefícios econômicos e sociais”, disse.

Prazo

As obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2022 com previsão de duração de 24 meses e devem gerar dois mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos.