Correio dos Campos

Casa sem Poeira leva pavimentação a comunidades rurais

27 de abril de 2021 às 11:42
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio do projeto Casa sem Poeira, está levando asfalto e calçamento poliédrico para todas as comunidades rurais, principalmente nas vilas, onde tenham mais de cinco casas.

As obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Interior, começaram pelo Guararema com a pavimentação da rua principal que dá acesso à escola e à Unidade Básica de Saúde (UBS). No total, mais de 40 quilômetros serão pavimentados. O investimento nas obras é de cerca de R$ 5 milhões, com recursos próprios.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destaca que melhorar a infraestrutura das localidades do interior é um compromisso para que os moradores dessas comunidades tenham mais qualidade de vida. “Estamos levando melhores condições de trafegabilidade, de acesso a esses locais, acabando com a poeira e a lama e deixando nosso interior ainda melhor para viver. Asfalto e calçamento significam também, mais saúde para as pessoas”, disse.

Para ampliar os serviços de pavimentação no município, a Prefeitura conta com usina própria de asfalto, duas acabadoras de asfalto e um espargidor. “Adquirimos equipamentos para otimizar os serviços e que possibilitam produzir asfalto de boa qualidade e com economia”, finalizou.