Correio dos Campos

Município alcança 96% de cobertura do Bolsa Família

1 de abril de 2021 às 17:19
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, atendeu em março deste ano, 4.183 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, beneficiando 11.801 pessoas, de acordo com relatório do Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Renda e Cidadania. A cobertura do município foi de 96% em relação à estimativa de famílias pobres no município, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o Ministério da Cidadania, Castro está próximo da meta de atendimento do programa pela manutenção e atualização cadastral dos beneficiários por meio do Cadastro Único e obteve índice de 75,26% da Taxa de Atualização Cadastral (TAC), enquanto a média nacional está em 70,03%.

Em março, foram transferidos para o município, R$ 716.278,00 pelo programa com repasse de R$ 171,24 por família. Das famílias atendidas, 89,2% dos responsáveis familiares eram do sexo feminino.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, destacou o trabalho dos funcionários envolvidos no Programa Bolsa Família. “São pessoas dedicadas a atender quem mais precisa. Os cadastros são feitos nos CRAS e os dados centralizados aqui na secretaria. Quero parabenizar os funcionários Jucinei, Andreia, Ana Paula, Cheila, Diliane e Victória pelo trabalho realizado”, destacou.