Correio dos Campos

Conselho de Alimentação Escolar realiza eleições

26 de março de 2021 às 14:42
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Castro realizará eleições para o próximo quadriênio no dia 29 de março. A reunião será on-line pela plataforma Google Meet. Serão eleitos representantes dos trabalhadores da Educação e discentes, de pais de alunos e das Sociedades Civis Organizadas. Os interessados em concorrer, podem procurar escolas, associações de bairros, de agricultores e sindicatos, conforme o órgão que representam. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (26).

O CAE atua, permanentemente na fiscalização e acompanhamento de toda a logística que envolve a alimentação escolar na rede municipal com o objetivo garantir que as crianças da rede municipal tenham acesso a uma alimentação de boa qualidade e equilibrada. Para isso, é feita a fiscalização das contas e finanças municipais destinadas para essa finalidade, vistorias sanitárias nas escolas e acompanhamento da qualidade nos serviços. Ainda envolve a proposição de mudanças no cardápio oferecido pela rede municipal. O grupo realiza reuniões frequentes, trabalhos de acompanhamento, além de visitas a escolas e outras atividades.

O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, cumprimento dos 30% mínimos para agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

O edital com todas as informações está disponível no site da Prefeitura de Castro, www.castro.atende.net Secretaria de Educação, aba Conselhos, onde também será disponibilizado o link da reunião no dia da eleição.