Correio dos Campos

CEJU abre inscrições para Jovem Agricultor Aprendiz

26 de março de 2021 às 18:30
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, por meio do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU), abriu nesta semana, inscrições para o curso “Jovem Agricultor Aprendiz” em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  A previsão de início é 19 de abril e o curso terá duração de quatro meses.

Podem se inscrever adolescentes de 14 anos a 18 anos que estejam estudando e a inscrição deve ser feita pessoalmente na sede do CEJU, na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351, Jardim das Araucárias, ao lado da pista de atletismo, até o dia 31 de março. É preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço. Para menores de 18 anos é necessário a presença do responsável.

São 24 vagas divididas em duas turmas nos turnos da manhã e tarde, e o curso tem o objetivo de qualificar jovens com conhecimentos sobre oportunidades no campo e em atividades do agronegócio, proporcionando visão empresarial e capacidade empreendedora.

A Coordenadora do CEJU, Cristiane Zamoski, destaca que a instituição está seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, obedecendo protocolo sanitário para os funcionários e usuários do serviço para a retomada das atividades presenciais. “Estamos respeitando todas as diretrizes como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento e número reduzido de pessoas em salas de aula”, disse.