Correio dos Campos

Operação Vida da PM vistoria 132 estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva

13 de fevereiro de 2021 às 09:51
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – Tendo como objetivo prevenir e reduzir o número de crimes contra a vida nas cidades de sua área de atuação, o Primeiro Batalhão da Polícia de Ponta Grossa realizou mais uma etapa da Operação Vida entre a noite de ontem (12) e a madrugada de hoje (13).

Os trabalhos de fiscalização, que foram concentrados nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva, contaram com participação dos efetivos Administrativo e Operacional da PM, com apoio da Guarda Municipal e de agentes da Vigilância Sanitária, em Ponta Grossa.

A operação em números

Ao todo, 275 pessoas foram abordadas, 13 estabelecimentos vistoriados e 36 veículos abordados nos três municípios.

Em Ponta Grossa, as equipes notificaram 3 estabelecimentos que estavam abertos e funcionando em desacordo com o decreto municipal que trata do Toque de Recolher.

Além disso, 5 eventos particulares contaram com a visita dos agentes que integravam a operação.

Um mandado de prisão foi cumprido em Ponta Grossa, contra um rapaz de 26 anos que era procurado pela justiça por envolvimento com o tráfico de drogas. Um adolescente de 16 anos foi apreendido com maconha para uso pessoal.

Já em Castro, dois homens foram flagrados com a posse com 18 gramas de maconha. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia.