Correio dos Campos

Autores que furtavam fios de telefonia “na cara dura” são detidos pela PM

4 de fevereiro de 2021 às 10:14
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – Algumas pessoas realmente perderam a noção do perigo. Três delas, no maior exemplo disso, resolveram furtar fios de telefonia em plena luz do dia, logo cedinho, na cara dura e sem se importar com os moradores da Rua Karl Joseph Hoffman, no bairro Alvorada, em Castro.

Pouco depois do início do “serviço”, a PM foi informada, por meio de sua Central de Operações, sobre a atitude suspeita das pessoas que eram desconhecidas dos moradores.

Para surpresa dos policiais que foram até o local, os três envolvidos cortavam e recolhiam a fiação na maior cara de pau. Enquanto um deles cortava os fios diretamente nos postes, os outros dois faziam a coleta e guardavam os materiais em um automóvel.

Com a chegada da polícia, um dos envolvidos tentou fugir, mas foi encontrado ainda na região minutos depois. Dois homens, de 26 e 44 anos, e uma adolescente de 17 foram identificados. Os maiores foram presos e a jovem apreendida.

No local a PM encontrou cerca de 40 metros de fios, além de uma serra utilizada no corte e o veículo que seria utilizado para transportar o material.