Correio dos Campos

Merendeiras recebem capacitação voltada à Covid-19

3 de fevereiro de 2021 às 17:11
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Assessoria de Alimentação Escolar de Castro promoveu nesta terça-feira (2) capacitação de merendeiras e diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) por meio de plataforma on-line e contou ainda com a participação de profissionais de outros estados totalizando 161 inscrições.

Na décima edição do evento, a novidade foram as novas regras para as práticas de manipulação de alimentos voltadas à Covid-19 priorizando a higienização das mãos e dos espaços, mudança na forma de servir os alimentos às crianças, distanciamento social e a nova resolução para a merenda de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que prevê entre outras coisas, o controle rigoroso de açúcar e sal na alimentação escolar.

Foram abordados ainda como serão desenvolvidos os projetos da alimentação escolar nas escolas e o novo sistema de trabalho das merendeiras que visa a padronização no preparo dos alimentos.

A assessora de Alimentação Escolar, Lia Calleya Barela, destacou que em tempos de Covid a logística da alimentação escolar também foi adaptada com o objetivo de continuar oferecendo alimentação de qualidade e com segurança. “Temos um novo cenário com a Covid-19 que exige mudanças voltadas principalmente a oferecer segurança nas práticas de alimentação e no trabalho de nossas profissionais que mais uma vez, participaram, interagiram e com certeza, se empenharão para que tudo saia da melhor forma possível”, disse.