Correio dos Campos

Guarda Municipal interrompe festa clandestina em restaurante com mais de 400 pessoas, em Castro

Local foi interditado pela prefeitura por não ter autorização para funcionar como casa noturna e também por descumprir o decreto estadual do toque de recolher.
22 de dezembro de 2020 às 09:08
Guarda Municipal interrompe festa clandestina com mais de 400 pessoas, em Castro. (Foto: Reprodução/RPC)

Uma festa clandestina com mais de 400 pessoas dentro do restaurante Jaffar, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi interrompida pela Guarda Municipal no sábado (19).

De acordo com a guarda, os frequentadores do evento estavam em um espaço de 300 metros quadrados, não usavam máscaras e não obedeciam outras regras de prevenção à Covid-19, como o distanciamento.

Nesta segunda-feira (21), o restaurante foi interditado pela prefeitura da cidade por não ter autorização para funcionar como casa noturna e também por descumprir o decreto estadual do toque de recolher – que proíbe a circulação de pessoas entre 23h e 5h.

O decreto estadual também proíbe o consumo e venda de bebidas alcoólicas durante o período do toque de recolher, e estabelece que eventos ou reuniões familiares não podem passar do limite de 10 pessoas.

O dono do restaurante Jaffar afirmou que cumpre as regras do decreto estadual e que o evento já estava encerrado quando a Guarda Municipal chegou.

Ele negou que no local tinham 400 pessoas e disse que eram no máximo 150.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira (21), Castro registra 2.326 casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo o relatório, 41 pessoas morreram pela doença na cidade.

Fonte: G1