Correio dos Campos

Caminhoneiro vítima de acidente que matou 41 pessoas em SP é enterrado em Castro (PR)

27 de novembro de 2020 às 15:10
Caminhoneiro morreu em acidente no interior de SP. (Foto: Arquivo pessoal)

O caminhoneiro que morreu em um acidente que vitimou 41 pessoas em Taguaí, no interior de São Paulo, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (26), na área rural de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A batida envolvendo o caminhão e um ônibus aconteceu na manhã de quarta-feira (25).

De acordo com a polícia, Geison Gonçalves Machado, de 22 anos, era o motorista do caminhão. Ele tinha dois filhos, de três e dois anos de idade.

O funcionário dele, que estava junto no momento do acidente, teve alta do hospital nesta quinta-feira.

Investigação

A companheira de Geison afirmou em entrevista ao G1 que ele tinha habilitação provisória para carro.

Já o primo de Geison, Breno Augusto de Lara Silva, disse que o caminhoneiro não tinha habilitação para caminhão, mas que já tinha dado entrada no processo para adquirir o documento.

Ainda segundo o primo da vítima, Geison era o proprietário do caminhão e contratava motoristas para conduzir o veículo durante as viagens.

“Quando meu tio acabou falecendo ele ficou com esse caminhão, e como ele não tinha carteira para viajar ele pegava motorista”, afirmou.

Paixão pelo caminhão

Breno de Lara Silva disse que Geison era apaixonado por caminhão desde pequeno e que começou a viajar com o pai quando era criança. Ele tinha planos de comprar outro veículo.

“Ele gostava disso. Ele se dava bem com todos, alegrava todo mundo. É uma dor muito grande, não tem explicação. A gente nunca tá preparado para esse momento”, disse.

Geison iria descarregar a carga do caminhão no interior de São Paulo, e a previsão era que o caminhoneiro retornasse para Castro nesta quinta-feira (26).

Familiares foram até Avaré (SP) para fazer o reconhecimento do corpo.

Fonte: G1