Correio dos Campos

Polícia Militar lança Operação Sinergia em Castro

26 de novembro de 2020 às 17:46
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A 3ª Cia. do 1º BPM realizou nesta quinta-feira (26) o lançamento da Operação Sinergia para Castro. O evento ocorreu no Parque Lacustre com a presença de órgãos de segurança do Estado e da Guarda Municipal.

A Operação tem como objetivo a intensificação do policiamento ostensivo em todo Estado do Paraná, unindo as forças de segurança do Estado e municípios como Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Companhia de Polícia de Choque e Guarda Municipal.

Os policiais farão ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas e áreas de maior circulação de pessoas e de maior incidência criminal, além de cumprimento de mandados de busca e prisão nas zonas urbana e rural.

As ações contarão com 30 agentes de segurança e 14 viaturas. “É uma operação para resgate do efetivo para incrementar ações da polícia com a cooperação de outros órgãos de segurança”, destacou o comandante do 3ª Cia. do 1º BPM, Aurelio de Santa Clara.

Guarda Municipal

O diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, destacou que a Diretoria de Segurança Pública Municipal estará presente nas ações. “Participaremos com o efetivo da Guarda Municipal para dar mais segurança aos munícipes tanto na zona urbana quanto na área rural”, disse.