Correio dos Campos

33º JECA tem edição online e disputas já iniciaram

23 de novembro de 2020 às 18:24
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Começaram nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 2 de dezembro, as disputas dos 33º Jogos Estudantis de Castro (JECA), promovido pela Prefeitura de Castro por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Por conta da pandemia da Covid-19, essa edição será totalmente online e com a participação de escolas nos grupos: 1 – Ensino Fundamental I – 1º e 2º Ciclo – (1º a 5º anos); 2 – Ensino Fundamental I – 3º e 4º Ciclo (6º a 9 anos) e 3 – Ensino Médio – (1º, 2º e 3º anos).

As competições acontecem em duas fases. A primeira por meio de votação no escudo da escola e com a participação de todos os estabelecimentos. As mais votadas de acordo com o número de participantes serão classificadas para a segunda fase onde os confrontos serão dirigidos conforme índice de pontuação, com duração de 24 horas, iniciando sempre às 8 horas e se houver empate haverá prorrogação de 60 minutos.

Prova

Uma prova online será disputada em grupo único em que as equipes deverão montar um álbum digital com fotos das participações nas edições dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), colocando uma foto por edição e no máximo 32 fotos correspondentes ao número de edições anteriores. A prova tem como finalidade montar um acervo de fotos dos JECA. As fotos devem ser enviadas para o e-mail [email protected], em formato PDF em um único arquivo até o dia 30 de novembro.

A premiação será feita diretamente ou por intermédio de patrocinador oficial com troféu para os três melhores classificados de cada grupo.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinícios de Rocco, destaca que para não interromper a sequência dos JECA, a secretaria decidiu adotar o sistema online para não passar em branco e manter a motivação entre as escolas. “Nossa expectativa era de uma adesão maior de escolas, mas as redes estadual e particular acabaram por não participar em massa. Mas temos a certeza de que teremos uma grande participação da população, pais e alunos neste formato dos jogos”, finalizou.

Escolas participantes:

GRUPO I

Escola Municipal Bernardo Litzinger

Escola Municipal Bela Vista

Escola Municipal Dalila Ayres

Escola Municipal Estação do Tronco

Escola Municipal de Guararema

Escola Municipal Jahyr Lopes

Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho

Escola Municipal Linneu Madureira Novaes

Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel

Escola Municipal Mariana Garcez Duarte

Escola Municipal Vicente Machado

GRUPO II

Colégio Estadual Professor Basílio Chrum

Colégio Estadual do Campo Professora Fabiana Pimentel

Colégio Estadual Professora Maria Aparecida Nisgoski

Colégio Estadual Padre Antônio e Marcos Cavanis

Colégio Estadual do Campo Professor Salvador Alves Sobrinho

GRUPO III

Colégio Estadual do Campo Professora Fabiana Pimentel

Colégio Estadual Padre Antônio e Marcos Cavanis

Colégio Estadual do Campo Professor Salvador Alves Sobrinho