Correio dos Campos

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio de jovem que foi agredido com blocos de concreto, em Castro

24 de agosto de 2020 às 08:00
(foto: Polícia Civil)

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil de Castro elucidou uma tentativa de homicídio que deixou um jovem gravemente ferido após ser agredido por dois rapazes. O crime ocorreu no início do ano de 2019, nas proximidades do terminal rodoviário, quando após uma cobrança de dívidas, dois rapazes teriam perseguido e agredido a vítima, de 27 anos, com socos e chutes, deixando-a desacordada.

Minutos depois, retornaram ao local armados com pedaços de concreto e teriam arremessado diversas vezes contra a cabeça da vítima, que teve afundamento de crânio e perda de massa encefálica.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até unidade de saúde local, de onde foi transportado para hospitais de Castro e Ponta Grossa, onde ficou internado. A vítima ficou com sequelas neurológicas em virtude de grave traumatismo intracraniano encefálico, além de alguns distúrbios do movimento.

O rapaz teve perda da visão e dos movimentos voluntários musculares. Passou por três cirurgias delicadas e adquiriu pneumonia no pós-operatório de uma delas. A vítima não mais tem consciência do ambiente que o cerca e atualmente é mantido em cama hospitalar, necessitando de cuidados especiais pelo resto de sua vida.

O setor de inteligência da Polícia Civil de Castro esteve no local dos fatos, onde iniciou a investigação preliminar, com a coleta das pedras de concreto e das imagens de câmeras de segurança próximas.

Durante a investigação, após análise física dos elementos que aparecem nas imagens e demais diligências, foi levantada a identificação dos supostos agressores, um menor de 16 anos e outro jovem de 21 anos, os quais foram reconhecidos por testemunhas mediante fotografias.

Concluída a investigação, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, que decretou o internamento provisório do menor no Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE). O menor também é investigado pela suposta prática do crime de tráfico de drogas.

Fonte: com informações da Polícia Civil de Castro