Correio dos Campos

Obras de pavimentação em Castro beneficiam vários bairros

8 de julho de 2020 às 12:50
Emerson Fadel Gobbo – Secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Castro.

COM ASSESSORIAS – Várias obras de recape e implantação de asfalto estão em andamento no município, beneficiando vários bairros. Na área central o recape no Centro Histórico atende a toda a municipalidade. Na primeira fase os serviços compreendem a recuperação pontual de trechos com remendos localizados e na sequência, a colocação de uma camada de microrrevestimento asfáltico e sinalização viária.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, as obras no Centro ocorrem num momento em que todas as demais obras de implantação de pavimentação asfáltica nos bairros já foram contratadas. “Temos em execução o asfalto no Nossa Senhora das Graças; Santa Terezinha já em fase de conclusão; Termas Riviera que foi concluída e Mirante da Serra, também já finalizada”, explana.

Gobbo ressaltou ainda que estão sendo executados serviços de pavimentação nos bairros Araucária I, Araucária II, Jardim Arapongas, Rua São Thomé e Heráclio Mendes de Camargo, na Vila Santa Cruz, Jardim Dona Helena e Jardim Europa, Castroville, Travessia do Parque Lacustre, que será construída, Rua Pará, também no Lacustre, Javert Madureira, Cruz Machado e Jerônimo Cabral Pereira do Amaral na Vila Rio Branco.

Além dessas, também estão em andamento obras no seguimento da Dácio Leonel de Quadros, Karl Hoffmann, em ruas do Padre Piva e Jardim Colonial, incluídas as ruas Odiles Petreski, Pedro Canha Salgado e Waldemar Hey.

Já está contratada a pavimentação da Rua 13 de maio, entre as ruas Otto Kugler e Benjamin Constant, também na área central.

Gobbo ressaltou que em quase quatro anos, o programa de pavimentação abrangeu vários bairros, beneficiando milhares de moradores. “Desde 2017 foram restaurados e implantados cerca de 570 mil metros quadrados de asfalto com investimento aproximado de R$ 51 milhões, incluindo a estrada do Socavão. É um dos maiores programas de pavimentação implementado no município”, finalizou.