Correio dos Campos

Castro: Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social implanta trabalho remoto para usuários

16 de junho de 2020 às 10:12

COM ASSESSORIAS – Neste período da pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social iniciou o trabalho remoto para atendimento aos usuários. Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) criaram canais de comunicação com seus usuários por meio de WhatsApp e face book para repassarem as atividades.

Os CRAS vão atender os idosos com visitas domiciliares para a entrega de material de artesanato, produziu vídeos de ginástica e vai conversar virtualmente sobre vários temas. As equipes dos Creas vão acompanhar mulheres e crianças vítimas de violência com a entrega e produção de um diário individual.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que a pandemia alterou completamente a forma como vivemos e nos socializamos e o grande desafio é reorganizar os serviços e programas sociais. “Vamos continuar de uma forma inovadora e criativa, sempre apoiando os usuários e mantendo-os protegidos e atendidos em suas demandas e dificuldades. Nossas equipes continuarão comprometidas com a produtividade e em fazer o melhor para aqueles que precisam da assistência social”, disse.