Correio dos Campos

Polícia Civil prende suspeitos envolvidos em homicídio em Castro

7 de junho de 2020 às 10:05
Policiais realizaram prisões neste sábado (foto: Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Castro prendeu na tarde de ontem (06) um casal suspeito de participar do homicídio de Roberto Carlos Lopes dos Santos Camargo, de 26 anos. O crime aconteceu em 4 de janeiro deste ano, onde o rapaz foi morto por diversos disparos de arma de fogo. O fato ocorreu perto de um posto de gasolina da cidade.

Durante os últimos meses, a Polícia Civil empregou seu trabalho investigativo no sentido de identificar todas as sete pessoas que supostamente estariam envolvidas no crime. Para a consumação do crime foram usados dois veículos, os quais também foram identificados e posteriormente localizados.

Na tarde deste sábado, a Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, ambos de 28 anos. A residência localizada no Jardim Alvorada também foi alvo de mandado de busca, onde foram apreendidos objetos que podem estar relacionados ao crime. Na noite anterior, a Polícia Militar efetuou a prisão de outro possível envolvido.

Em uma abordagem de rotina, a equipe policial militar verificou que existia um mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil ao Juízo local. O suspeito estaria em posse de uma arma de fogo que foi apreendida será periciada e será verificado se foi a mesma usada no crime do início do ano.

Ficha
Segundo reportagens do jornal Diário dos Campos e portal Reserva News, Roberto que foi morto tinha passagens pela Polícia Civil. O homem já havia sido preso em 2016, no bairro Arapongas em Castro, pelo crime de roubo agravado e por ter espancado um casal de idosos na área rural do município. A Polícia Civil não comentou se a morte dele por estar relacionada com algum crime anterior.