Correio dos Campos

Bolsonaro aceita Desafio do Leite proposto por Aline Sleutjes, Abraleite e a família de Ronaldo de Boer, de Castro

28 de maio de 2020 às 22:04
(Reprodução Internet)

COM ASSESSORIAS – O desafio do leite saiu de Castro, atravessou o Paraná e chegou a Brasília. O presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitou a proposta feita pela deputada federal Aline Sleutjes, pelo presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, e pela família de Ronaldo de Boer, produtora de leite de Castro, a Capital Nacional do Leite, na região dos Campos Gerais. Bolsonaro cumpriu o desafio do leite, um alimento tão rico em proteína, cálcio e vitaminas, na noite desta quinta-feira (28), durante a live transmitida em seu perfil no Facebook. Ele foi acompanhado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e pelo secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior.

Durante o desafio, Bolsonaro enviou um recado especial aos trabalhadores do campo. “Vamos brindar aqui o nosso produtor rural, todo o pessoal do setor leiteiro do Brasil”, disse. Ele também levantou um brinde à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Bolsonaro lembrou ainda que morou por um período em fazenda Quirongoze, que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo e que é um apreciador de leite. “Tomo sempre. Vamos ajudar o consumo de leite no Brasil.”

O desafio do leite foi lançado no município em Castro pelos produtores da Fazenda Fini, Reynold e Hans Groenwold, e da Chácara Recanto Alegre, Robert Salomons. “A indústria do leite está em constante desafio, por isso a ideia de estimular o consumo”, disse Reynold Groenwold. Cada pessoa que cumpre o desafio do leite deve nomear mais três pessoas a tomarem cada uma um copo de leite e postar com a #desafiodoleite

Há alguns dias o desafio do leite de Castro foi cumprido pela deputada Aline Sleutjes, em seu gabinete em Brasília. O momento foi postado nas mídias sociais da parlamentar. Hoje, após a transmissão, ela fez um agradecimento especial ao presidente Bolsonaro. “Essa semana estive com ele e reiterei o convite do desafio do leite, que começou lá na minha terra, na cidade de Castro, a capital nacional do leite. A ideia é incentivar o consumo do leite, um produto tão importante para a saúde de todos os brasileiros e de todas as pessoas do mundo. Obrigada, presidente. Estamos juntos!”