Correio dos Campos

Educação antecipa recesso para alunos e professores

30 de abril de 2020 às 14:52
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação antecipou o recesso de julho para alunos e professores. A partir da próxima segunda-feira (4) até o dia 13 de maio, estão suspensas as atividades on-line com retorno no dia 14 blog da secretaria, seguindo o cronograma elaborado pela equipe de professores.

De acordo com a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, será um momento de descanso para a equipe escolar, alunos e pais que estão colaborando com os filhos e a escola durante este período de pandemia. “Agradecemos aos pais que têm ajudado os filhos neste momento, percebendo a importância dessas atividades para seus filhos. Há um trabalho em rede e o envolvimento é muito grande para que os alunos possam cumprir as tarefas propostas. Agora será um momento de descanso para todos, mas pedimos que as crianças e os pais que puderem, continuem em casa”, disse.

Rejane destaca que quando os alunos retornarem às aulas presenciais, será feita uma avaliação diagnóstica de todo o trabalho realizado durante o isolamento. “Vamos avaliar tudo o que foi feito, mas temos certeza que mesmo à distância, as crianças estão aprendendo dentro de suas casas”, disse.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, a secretária ressaltou que não há previsão. “Castro não será o primeiro município a retornar, vamos fazer tudo com muita cautela”, finalizou.