Correio dos Campos

Prefeitura disponibiliza atendimento para Auxílio Emergencial

13 de abril de 2020 às 18:53
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social iniciou nesta segunda-feira (13) o atendimento às pessoas que não efetuaram o cadastro via site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do celular para receber o Auxílio Emergencial que será pago pelo governo federal.

São seis postos de atendimento em que são distribuídas senhas para evitar aglomeração de pessoas, seguindo as normas de prevenção ao coronavírus.

Para fazer o cadastro é necessário ter em mãos o RG e CPF do responsável pela família e CPF dos demais membros da família. Quem já possui o Cadastro Único não precisa se cadastrar. O atendimento é das 8 às 12h e das 13 às 17h nos seguintes locais:

Superintendência de Cultura na Praça Manoel Ribas (antigo Vicente Machado), Centro.

Centro Ocupacional do Idoso (COI) Rua Cipriano Marques, 568, próximo à Rodoviária, Centro.

Centro da Juventude (CEJU) Rua Raimundo F. Gaião, 359, próximo à Pista de Atletismo, na Vila Rio Branco.

Educandário Manoel Ribas, Avenida Prefeito Dr. Ronie Cardoso, s/nº, Saída para a Castrolanda, Vila Rio Branco.

Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco, Rua Adolfo Gustavo Lesnau, s/nº, Vila Rosário.

Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel, Rua Antonio Mileski, s/nº, Jardim Alvorada.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que as pessoas que precisarem comparecer aos postos de atendimento, devem estar munidas com toda a documentação para agilizar o cadastro. “Se estiver com a documentação em mãos, facilita o procedimento. Pedimos ainda que as pessoas mantenham a distância necessária umas das outras e sigam as recomendações para a prevenção ao coronavírus. Nosso objetivo é ajudar a todos, protegendo a saúde das pessoas”, disse.