Correio dos Campos

Alegra estabelece medidas preventivas para conter o COVID-19

17 de março de 2020 às 14:52
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Alegra informa que, devido à pandemia do COVID-19 (coronavírus), intensificou os protocolos de segurança nas sua indústria para conter a disseminação do vírus. As atividades estão mantidas, porém, seguindo as orientações de segurança dos órgãos oficiais do governo. Além disso, a progressão da pandemia está sendo monitorada de perto e medidas preventivas recomendadas sendo cumpridas.

Ficam suspensas as visitas pessoais de stakeholders nas indústrias, as viagens estão canceladas e também estão sendo evitadas as reuniões presenciais com clientes e fornecedores. Serão priorizadas as plataformas digitais que permitam a comunicação entre as partes, como vídeo conference e áudio conference. Os colaboradores também receberam instruções de proteção necessárias para cuidado dentro e fora do ambiente de trabalho – como a lavagem constante das mãos com água e sabão, o uso de álcool gel com frequência e evitar cumprimentos como aperto de mãos e abraços.

A Alegra tem mantido contato com as autoridades locais de saúde para eventual adoção de novas medidas ou recomendações. Além disso, é indicada a leitura das orientações dadas pela a ANS, a fim de minimizar os impactos do COVID-19.