Correio dos Campos

Prefeitura de Castro disponibiliza aplicativo para acesso a serviços

5 de fevereiro de 2020 às 11:44
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro está disponibilizando aos contribuintes o aplicativo atende.net para que o cidadão possa acessar todos os serviços da tributação como IPTU, Dívida Ativa, Extrato de Débito, Certidão Negativa e Processo Digital.

Na área da saúde, o cidadão pode acessar consultas agendadas, vacinas aplicadas, medicamentos que ele está usando, histórico dos atendimentos odontológicos ou clínicos feitos.

Os fornecedores da Prefeitura podem consultar os empenhos pagos e a pagar, além de licitações em andamento e que serão abertas.

Já o funcionário público terá acesso a ficha financeira, holerite de pagamento, autenticidade de recibo de pagamento, entre outros serviços que podem ser consultados.

Além desses serviços já disponíveis, outros serão acrescentados futuramente.

Como utilizar

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve baixar o aplicativo pelo celular. Pelo Android o aplicativo deve ser baixado na Play Store. Para quem tem Iphone, no APP Store. Depois é preciso cadastrar login e senha para o acesso ser liberado automaticamente.

De acordo como secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, a ideia é facilitar e agilizar o acesso aos serviços disponíveis pelos diversos setores da Prefeitura. “Com o aplicativo, as consultas podem ser feitas sem que o cidadão precise se deslocar até a Prefeitura, economizando tempo e dinheiro, além de modernizar a forma de relacionamento com o contribuinte”, disse.