Correio dos Campos

Castro recebe exposição itinerante “Do corpo ao Cosmo”

29 de novembro de 2019 às 14:55
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Alunos das escolas municipais de Castro estão visitando a exposição itinerante da Sanepar “Do corpo ao Cosmo” instalada na Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente. A exposição retrata por meio de painéis a importância da água para a existência da humanidade e outras curiosidades.

Técnicas da Superintendência de Meio Ambiente abordam os temas de cada painel e explicam sobre o uso da água para a manutenção da vida, na formação do corpo humano, nas ações cotidianas como na produção de alimentos e na indústria.

Os painéis trazem informações sobre a quantidade de água no planeta terra, como é o acesso ao bem, formas de captação, tratamento, armazenamento, escassez hídrica e seus impactos no mundo, as bacias hidrográficas e a biodiversidade do Paraná, e os cenários futuros dos serviços ecossistêmicos.

O superintendente de Meio Ambiente, Henrique Salgado, destaca que a ideia é focar na educação ambiental para ações de preservação da natureza. “Por meio da educação ambiental criamos a consciência da importância da natureza e de preservar seus recursos”, disse.