Correio dos Campos

CMEI Rivadávia Gracia de Lara completa 25 anos

11 de outubro de 2019 às 16:36
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rivadávia Gracia de Lara está completando 25 anos e nesta sexta-feira (11) a diretoria da escola comemorou a data reunindo os alunos, professores, equipe técnica, ex-diretoras e familiares do patrono.

A diretora Rosilda Aparecida Lima falou sobre a história do CMEI. “São 25 anos de dedicação e amor aos nossos alunos”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera destacou a data. “Completar 25 anos trabalhando para a educação infantil é um desafio. Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido na escola”, ressaltou.

A festa contou ainda com apresentação cultural dos alunos e homenagem às ex-diretoras e a atual.

História

O CMEI Rivadávia Gracia de Lara iniciou suas atividades em março de 1994, atendendo crianças a partir de quatro meses até o pré-escolar com seis anos. Foi inaugurado oficialmente no dia 14 de outubro do mesmo ano pelo então ministro da Educação e Desporto, Professor Murílio de Avellar Hingel.

Atualmente, atende 248 crianças de dois a seis anos em período integral e conta com 38 profissionais. É dirigido pela professora Rosilda Aparecida Lima e na coordenação pedagógica atuam as professoras Elizabeth Donato de Souza e Sirlene Cordeiro Livai.

O nome do CMEI foi em homenagem ao engenheiro agrônomo Dr. Rivadávia de Gracia Lara, nascido em 5 de novembro de 1915, em São João do Triunfo, no Paraná. Fiel cumpridor de suas funções, entre as atividades que realizou, destacou-se como vereador e inspetor regional do fomento agrícola, e se dedicou ao desenvolvimento do setor agropecuário de Castro.

Preocupado com os mais carentes, Dr. Rivadávia pautou sua vida pelo espírito religioso, amor a Deus e trabalho ao próximo.