Correio dos Campos

Gestores participam de formação continuada

10 de outubro de 2019 às 14:15
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e Elos Educacional está promovendo dois dias de formação continuada para equipe técnica, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Castro.

Na quarta-feira (9) a formadora da Elos, Andrea Gonçalves, trabalhou com os técnicos da secretaria e o papel deles na formação de gestores e professores para impactarem seu trabalho em sala de aula juntamente com as propostas dos alunos e o que pode ser feito para avançar.

Com os diretores das escolas e CMEIS, a discussão foi sobre gestão de conflitos, refletindo a mudança de perspectiva para deixar de olhar o conflito como um problema e passar a ver sob a ótica de um momento de aprendizado, o papel do gestor como mediador da situação, e possíveis soluções assertivas.

Nesta terça-feira (10) o trabalho segue com os coordenadores pedagógicos abordando a prática de observação em sala de aula com o objetivo de qualificar o acompanhamento do professor e promover a formação personalizada, auxiliando no desenvolvimento profissional do docente.

Andrea destacou a importância da formação continuada. “São momentos de reflexão e prática sobre o que pode ser feito para melhorar a educação”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera disse que a capacitação permanente traz bons resultados. “Por meio de parcerias, buscamos oferecer continuamente capacitação profissional para nossos gestores, com o objetivo de oferecer uma educação cada vez melhor”, ressaltou.