Correio dos Campos

Polícia Civil de Ponta Grossa prende quarto integrante de organização criminosa na Operação “Safe Box”

R.M., de 19 anos, foi preso em Campo de Santana, em Curitiba
1 de outubro de 2019 às 11:37
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de prender três integrantes de uma organização criminosa que atuava em cidades do Paraná e Santa Catarina, na primeira fase da operação que foi deflagrada no último dia 20, a Polícia Civil de Ponta Grossa chegou até o quarto envolvido nos crimes praticados pelo grupo.

R.M., de 19 anos, foi preso em Campo de Santana, na capital do Estado. Ele fazia parte da organização criminosa envolvida com dezenas de arrombamentos a cofres em correspondentes bancários, supermercados, postos de combustíveis, empresas de defensivos agrícolas e também em outros estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos estariam envolvidos em crimes praticados nas cidades de Ponta Grossa, Teixeira Soares, Castro, Irati, Campo Magro e Colombo, no Paraná, além de assaltos cometidos em Gaspar, no estado de Santa Catarina.

Como resultado da prática delituosa dos envolvidos, estima-se que a organização criminosa tenha faturado milhões de reais em suas ações, causando prejuízos vultuosos às vítimas nas dezenas de crimes praticados.

Ainda segundo a PC, o mandado de prisão foi cumprido na manhã de hoje (1), sem que o envolvido apresentasse resistência à ordem policial.