Correio dos Campos

Biblioteca de Castro participa do Game Trilha do Alquimista Digital

26 de setembro de 2019 às 14:23
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Biblioteca Pública Municipal de Castro vai participar do Game Trilha do Alquimista Digital, da ONG Recode que atua com empoderamento digital de jovens. O objetivo é incentivar a leitura entre os jovens, mostrando que na sociedade contemporânea onde a tecnologia tem sido essencial para o desenvolvimento, livros, leitura, literatura e bibliotecas também envolvem o mundo digital e virtual.

O Game é uma parceria da ONG Recode com Paulo Coelho e os interessados participarão do Clube de Leitura, curso tecnológico online e produção de vídeo. Para o curso foram disponibilizados 12 títulos de livros digitais da bibliografia do escritor Paulo Coelho que farão parte do Clube da Leitura.

Para concorrer aos prêmios, os membros do Clube da Leitura deverão ler pelo menos um livro digital do escritor Paulo Coelho, realizar um curso na plataforma Recode e produzir um vídeo relatando sua experiência sobre a participação nas atividades. Os critérios para avaliação e pontuação são clareza e objetividade, capacidade de comunicação, experiência apresentadas e impacto pessoal e criatividade. Os 30 melhores vídeos serão premiados.

Ao final do game que envolve bibliotecas de todo o Brasil, os participantes que realizarem toda a trilha do game, concorrerão a uma webinar ao vivo com o escritor Paulo Coelho, livros autografados e aparelhos de leitura digital.

O primeiro encontro para início do Clube da Leitura será nesta sexta-feira (27) às 14 horas para a escolha do título do livro de Paulo Coelho e orientações sobre como utilizar livros digitais.

A diretora da Biblioteca Pública de Castro, Caroline Freitas de Oliveira, destaca que com a tecnologia, a biblioteca pública deixou de ser apenas o local para pesquisa escolar ou um mero depósito de livros e se consolidou como um espaço dinâmico que atrai os jovens por meio de projetos inovadores. “A biblioteca desempenha várias funções na comunidade e a parceria com a ONG Recode nos apoia em projetos voltados aos jovens da biblioteca e disponibilizando cursos tecnológicos profissionalizantes gratuitos aos nossos usuários”, disse.