Correio dos Campos

Natureza Feliz retira 18 toneladas de materiais no Padre Piva

15 de agosto de 2019 às 14:57
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Operação Natureza Feliz Povo Feliz realizada no dia 8 de agosto no Padre Piva retirou 18 toneladas de materiais entre recicláveis, galhos, volumosos e entulhos que tiveram destinação correta e contribuíram para deixar o bairro mais limpo e acolhedor.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente pintaram 9.428 metros lineares de meio-fio, sinalização horizontal em vias, construíram duas faixas elevadas e duas lombadas. Os serviços incluíram ainda drenagem e colocação de manilhas, conserto de seis bocas de lobo, quatro quilômetros de tapa-buraco, um de patrolamento e substituição de um ponto de ônibus. Foram instaladas oito lixeiras no bairro e feita a poda em 18 árvores.

As atividades de educação ambiental com apresentação teatral e brincadeiras abordando a importância de reciclar para cuidar do meio ambiente, alcançaram 843 alunos da Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho que recebeu ainda a instalação de um parque infantil. A operação também contou com recreação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que mais uma vez, a operação atingiu o objetivo. “Nosso propósito de deixar os bairros mais bonitos e acolhedores, além de focar na questão da preservação do meio ambiente, contando com a colaboração da comunidade, mais uma vez foi alcançado”, disse.