Correio dos Campos

Castro receberá fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná

1 de agosto de 2019 às 14:09
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro firmou, nesta quarta-feira (31) parceria como Núcleo Regional de Educação para sediar a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná que acontecerão em junho de 2020, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte.

O município vai oferecer a infraestrutura e logística do evento como transporte interno e alojamento para os atletas e equipes técnicas. A competição vai reunir 1500 atletas dos núcleos regionais de educação Ponta Grossa, União da Vitória, Irati e Guarapuava que vão disputar as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futsal, atletismo, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia, entre outros.

Bom de Bola

O Município firmou ainda parceria para receber em setembro deste ano os Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola”, fase regional na modalidade de futebol nas categorias feminino e masculino que vai reunir 700 atletas com idade 12 a 17 anos, de 11 municípios. “Para nós é importante realizar estas competições, pois possibilitaremos aos estabelecimentos de ensino maior visibilidade no cenário esportivo estadual, visto que as equipes castrenses estão pré-classificadas para estas competições”, disse o secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes, disse que por meio do esporte a Prefeitura e o Estado contribuem para a formação de uma juventude mais ativa e saudável. “Agradecemos ao prefeito Moacyr que sempre demonstra interesse em somar esforços com o objetivo de fazer o melhor para nossos jovens. Com união entre as redes poderemos construir uma educação forte”, afirmou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou a importância do esporte. “Apoiamos o esporte e receber o Bom de Bola e a fase macrorregional dos Jogos Escolares que vai reunir milhares de jovens aqui em Castro será uma grande alegria para todos nós”, ressaltou.