Correio dos Campos

Prefeitura firma parceria com o Senai para curso de técnico em eletromecânica

24 de julho de 2019 às 15:47
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacyr Fadel firmou nesta quarta-feira (24) parceria com o Senai para oferecer gratuitamente dez vagas no curso de técnico em eletromecânica desenvolvido pela entidade. A Prefeitura vai custear cinco vagas com investimento de R$ 42.942,00 e o Senai subsidiará as outras cinco. O objetivo é preparar mão de obra qualificada para suprir a demanda da indústria.

Os alunos já foram selecionados pela Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. O curso tem duração de 24 meses e as aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30 na sede da entidade, a partir da próxima segunda-feira (29).

De acordo com a coordenadora de Educação do Senai de Castro, Graciele Glap, muitas indústrias procuram por profissionais nesta área. “É um curso completo e a Prefeitura está fazendo um excelente investimento pensando nas indústrias que estão se instaurando no município. Castro é referência para outros municípios no quesito qualificação de mão de obra pela grande oferta de cursos para a população” disse.

“É mais uma parceria de sucesso que vai gerar novas oportunidades. Este ano estamos oferecendo gratuitamente mais de mil vagas em cursos nas mais diversas áreas para que as pessoas possam se preparar para ingressar no mercado de trabalho, se aperfeiçoar ou ainda abrir o próprio negócio”, disse Fadel.