Correio dos Campos

Tratornew comemora 23 anos com visita à fábrica

Visita celebrou também a conquista do título de melhor concessionária New Holland do Brasil pelo segundo ano consecutivo
22 de julho de 2019 às 18:32
(Divulgação/André Jonsson/Czekalski)

COM ASSESSORIAS – A equipe da Tratornew, concessionária New Holland para Ponta Grossa e região, visitou na última semana a fábrica do Grupo CNH (onde são produzidos equipamentos New Holland e Case), na Cidade Industrial de Curitiba. A visita marca a comemoração pelos 23 anos de fundação da empresa nesta terça-fera, dia 23 de julho, e a conquista do título de melhor concessionária New Holland do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Cerca de 40 colaboradores de todos os setores das seis unidades da concessionária (Ponta Grossa, Arapoti, Castro, Cornélio Procópio, Irati e Prudentópolis) puderam conhecer em detalhes as linhas de produção de colheitadeiras e tratores da marca, bem como a tecnologia agregada e os rigorosos controles de qualidade e eficiência. “A New Holland foi a primeira fábrica a se instalar na Cidade Industrial de Curitiba, em 1975. Hoje, produz tratores de 55 a 340 HP e as colheitadeiras TC 5070 e TC5090, além de componentes. É uma das maiores e mais complexas fábricas da New Holland do mundo pela diversidade de produtos que fabrica e a única que produz tratores e colheitadeiras em uma mesma planta”, explica o responsável pelas visitas guiadas à fábrica, Ediney Amaral, colaborador do grupo com 40 anos de casa e que retornou às atividades para assumir a função.

“Além de comemorar os 23 anos da Tratornew, a visita marca a celebração por essa conquista tão significativa, que é o título de melhor concessionária New Holland do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O programa anual da fábrica, Dealer Standards, que valida a classificação de todas as concessionárias do Brasil, possui critérios rigorosos de avaliação, pontuando desde a identificação visual e instalações da empresa, como as unidades comercial, marketing, serviços, treinamentos, peças, finanças e agricultura de precisão. Temos o empenho e dedicação para que todas as nossas lojas sigam o padrão da New Holland AG, refletindo ao cliente o melhor atendimento e, aos colaboradores o zelo pela marca e a qualidade no trabalho”, explica Cíntia Schlüter, coordenadora de Marketing da concessionária.

A recepção ao grupo foi feita em uma Galleria, que conta com exposição de alguns modelos de equipamentos, a história dos fundadores do grupo CNH, loja de produtos da marca e sala para bate-papo e exibição de material institucional para visitantes. Apenas quatro fábricas no mundo possuem este espaço para visitantes.

O vice-presidente da New Holland para América Latina, Rafael Miotto, destacou que a visita é um espaço importante para que a concessionária conheça mais a fundo a marca que representa. “Vocês conhecem a marca, vivem no dia a dia. E a visita é uma forma diferente de vê-la. Isso é importantíssimo, porque vocês estão lá defendendo, lutando e trabalhando com a marca. E nós temos muito orgulho da operação aqui, porque essa fábrica é a mais complexa do mundo. Nenhuma outra faz tantos produtos diferentes quanto aqui. Estamos sempre superando o que o cliente espera e todos os produtos que fabricamos aqui apresentam crescimento na sua participação de mercado”, assinala Miotto.

Elaine dos Santos, que trabalha na área de seguros no Banco CNH em Ponta Grossa, entende a participação da visita como uma forma de reconhecimento da empresa e valorização dos colaboradores. “Os projetos, a preparação, o feedback que a New Holland oferece, me surpreenderam muito. O ambiente é muito organizado e planejado”, comenta. “A organização da fábrica me surpreendeu muito, a forma como cada um trabalha nos setores, achei muito interessante”, finaliza. Ela também destaca a receptividade do vice-presidente aos visitantes. “Ele se mostrou bem receptivo, respondeu todas as perguntas e foi participativo. Foi muito legal ter vindo nos recepcionar”, completa.

Clayton Barros, mecânico da Tratornew em Cornélio Procópio, destaca a tecnologia utilizada na fábrica. “Nunca tinha visitado a fábrica. A produção é ainda maior do que eu pensava. Achei muito interessante toda a linha de montagem, desde o começo até o fim”, conta. Ele enfatizou a qualidade e alta tecnologia dos robôs na área de solda e as máquinas a laser que fazem corte de peças.

A planta da CNH em Curitiba é a maior e mais complexa do mundo, com 112 mil metros quadrados. A capacidade de produção da unidade é de 200 tratores e 20 colheitadeiras ao dia. A New Holland conta com 225 distribuidoras em 23 estados do Brasil. No mundo, são mais de 2 mil concessionários, em 170 países, e 123 anos de história. Além de Curitiba, as fábricas no Brasil estão em Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e Contagem (MG).