Correio dos Campos

Polícia Militar recupera veículo roubado e apreende armas e drogas em Castro

Três armas e mais de 1,2 kg de drogas foram apreendidas durante operação
7 de julho de 2019 às 13:40
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Numa ação bem-sucedida realizada durante a tarde de ontem (06), a Polícia Militar de Castro prendeu um homem, recuperou uma motocicleta roubada e apreendeu armas e uma considerável quantidade de substâncias entorpecentes.

A operação da PM iniciou pouco depois de a motocicleta ser roubada por cinco pessoas, as quais abordaram o dono do veículo em via pública.

Com o registro da ocorrência do roubo, os policiais iniciaram diligências que resultaram na identificação de dois suspeitos no bairro Santa Cruz, um deles bastante conhecido pela polícia em razão das diversas passagens policiais.

Ao perceber a chegada da PM, o rapaz de 28 anos tentou fugir na direção de um barracão, onde ele sacou uma arma e apontou para os policiais que responderam atirando uma única vez para advertir o autor que acabou se entregando. Ninguém se feriu.

A arma usada pelo rapaz, um revólver calibre 32, foi apreendida. No barracão para onde ele tentou fugir foram encontradas e apreendidas 650 gramas de maconha, 550 gramas de crack e quase 80 gramas de cocaína, além de 7 balanças de precisão usadas para a pesagem das substâncias.

O local escondia também dois revólveres, um calibre 22 e um calibre 38, e uma espingarda de pressão, além de certa quantia em dinheiro.

Depois de efetuar a prisão do autor, os policiais encontraram a motocicleta roubada pouco antes no quintal de uma das casas da região, onde não havia ninguém.

O envolvido foi conduzido até a sede da 43a Delegacia Regional da Polícia Civil, para onde também foram levadas as drogas, armas e a moto recuperada.