Correio dos Campos

Escola de Terra Nova promove concurso gastronômico

27 de maio de 2019 às 11:32

IMPRENSA/Castro – Como parte das atividades dos projetos Agrinho e Televisando que têm como tema “Campos Gerais e Sustentabilidade”, a Escola Municipal do Campo de Terra Nova promoveu na sexta-feira (24) concurso gastronômico com produtos da região como derivados do leite, grãos raízes, pinhão e bambu.

Uma equipe de jurados composta por representantes da Educação, Sindicato Rural de Castro, Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo e pessoas ligadas ao ramo de alimentação degustou 20 pratos doces e salgados feitos por pais de alunos, voluntários e professores.

O tema foi trabalhado em sala de aula e os alunos fizeram atividades práticas na cozinha sob orientação da professora e das merendeiras. A professora Carina Hampf de Oliveira ressalta que a Colônia Terra Nova é conhecida pela gastronomia e que o concurso é uma oportunidade de mostrar o que é feito pelos moradores da comunidade. “O objetivo é valorizar o que temos na região, o produtor rural e as delícias que fazemos aqui”, destacou.

Integrando os projetos, no dia 14 de junho acontece o concurso “Campos Gerais…Quem conhece, não esquece jamais…” com fotos, poemas, ilustrações e trabalhos em artes com diferentes técnicas. E no dia 27 de junho será a vez do concurso de maquetes. O resultado dos vencedores dos três concursos sairá no dia 12 de julho.