Correio dos Campos

Terceiro trecho da ciclovia recebe asfalto

11 de maio de 2019 às 19:54
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente iniciou a colocação de asfalto no terceiro trecho da ciclovia que vai ligar a Vila Rio Branco ao Jardim Alvorada. Esta etapa inicia na rotatória da Avenida Ronie Cardoso margeando a Avenida Vicente Fiorillo, até a Vila Operária.

No total, serão seis quilômetros de ciclovia e já foram concluídos o trecho que sai da antiga estação ferroviária, na Avenida Miguel Couto até a rotatória da Avenida Dr. Ronie Cardoso.

Nesses locais foram construídas pistas para pedestres e ciclistas, instalação de bancos, academia ao ar livre, parquinho, iluminação e paisagismo. Do outro lado da Avenida Miguel Couto a calçada foi reformada e foram feitas rampas de acessibilidade.

O secretário municipal de Obras, Serviços Púbicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que em breve a população poderá utilizar mais este trecho de ciclovia que também conta com faixa de pedestre. “Essa obra, que já tem duas etapas prontas, melhorou as condições de deslocamento dos munícipes, trazendo mais segurança para pedestres e motoristas, além de oferecer locais de lazer”, disse.