Correio dos Campos

“Operação Estrada do Campo” recupera vias rurais

27 de abril de 2019 às 15:31
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Interior iniciou na sexta-feira (26) e continua neste sábado (27) a “Operação Estrada do Campo”, para recuperação e adequação de vias rurais com a execução de drenagem de águas pluviais, alargamento das vias, patrolamento e cascalhamento. Os serviços iniciaram na estrada principal de São Luiz dos Machados que faz ligação com Herval dos Limas e Abapan. Estão sendo utilizados dez caminhões para o transporte do material, três motoniveladoras e duas retroescavadeiras para readequar dez quilômetros de estrada.

O prefeito Moacyr Fadel Junior acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores para explicar que São Luiz dos Machados é a primeira localidade a receber a operação que tem como objetivo atender às necessidades da comunidade e melhorar as condições para o escoamento da produção, transporte escolar e mobilidade. “É um trabalho inédito, com uma grande equipe e vários equipamentos para promover melhorias nesta importante via que tem muitas leiterias e madeireiras, preparara-la para a época de chuvas e facilitar o deslocamento dos moradores”, disse.

De acordo com o diretor de vias rurais, Neri Anacleto, o mutirão será realizado sempre na sexta-feira e no sábado. Os serviços serão levados para outras localidades, conforme a necessidade. As próximas operações serão feitas nas regiões do Abapan, Socavão, Tronco e Guararema. “Essa operação vai melhorar a trafegabilidade nas estradas, com serviços mais completos para reforçar a infraestrutura das vias. Temos uma equipe de 20 pessoas e 15 equipamentos para agilizar os trabalhos de maneira rápida e eficiente”, concluiu.